preloader

Clínica Geral

Clínica Geral

Cuidar da boca é cuidar da vida. Tratamentos integrados para cuidar da saúde, estética e funcionalidade.
No Instituto Daint, cada atendimento em clínica geral é pensado de forma integrada, acolhendo o ser humano por inteiro. Aqui, unimos precisão técnica, escuta ativa e sensibilidade para tratar desde os cuidados básicos até os mais avançados procedimentos de reabilitação oral.
linha_do_tempo_3

Consulta Inicial
Exames de Rotina
Restaurações Dentarias
Extrações Dentárias
Tratamento de Canal

Detalhamento dos Procedimentos

  • Consulta Inicial: Avaliação clínica detalhada da saúde bucal, hábitos, histórico de saúde e aspectos emocionais que possam influenciar a saúde da boca.
  • Exames de Rotina: Check-ups regulares que ajudam a identificar precocemente cáries, infecções gengivais, alterações na mordida e outros sinais sutis de desequilíbrio.
  • Profilaxia (Limpeza Profunda): Remoção profissional de placa bacteriana, cálculo e manchas, prevenindo doenças como gengivite e periodontite.
  • Tratamento de Cáries: Restauração de dentes com resina composta, devolvendo função e estética ao dente afetado de forma minimamente invasiva.
  • Restaurações Estéticas: Recuperação de dentes fraturados, escurecidos ou com perda de estrutura, respeitando sua forma original.
  • Tratamento de Canal (Endodontia): Remoção da polpa dentária inflamada, limpeza e selamento do dente, preservando-o por mais tempo.
  • Extrações Dentárias Conscientes: Extração segura de dentes comprometidos, com orientações acolhimento preventivo para evitar traumas e medos com cuidados pré e pós-operatórios individualizados.
  • Tratamento de Gengivite e Periodontite: Raspagem e alisamento radicular para remover focos de inflamação e restaurar a saúde das gengivas.
  • Educação em Saúde Bucal: Orientação personalizada sobre escovação, uso de fio dental, alimentação, respiração e hábitos que afetam diretamente a saúde da boca.

Agendamento On-line

Dúvidas Frequentes

01. Por que fazer consulta odontológica mesmo sem dor?
Porque muitas doenças bucais começam silenciosas. Consultas regulares têm foco na prevenção e permitem detectar e tratar cedo, antes que a dor apareça ou o problema se agrave levando à perda óssea ou de algum dente.
02. De quanto em quanto tempo devo fazer um check-up odontológico?
Em geral, a cada 6 meses. Mas a frequência pode variar conforme a necessidade de cada pessoa. Quanto menor for o seu cuidado em casa e quanto maior for o risco, maior a frequência sugerida.
03. O que a limpeza dental realmente remove?
Ela elimina a placa bacteriana e o tártaro que não saem com a escovação comum, prevenindo cáries e gengivite.
04. Profilaxia dói?
Normalmente não. Pode haver leve sensibilidade, mas é rápida e bem tolerada.
05. Para que fazer radiografias?
Para visualizar áreas que não aparecem a olho nu, como a região entre os dentes ou o osso e as raízes dentais, auxiliando no diagnóstico preciso.
06. Como saber se tenho gengivite?
Os sinais mais comuns são gengiva vermelha, inchada, sensível e que sangra ao escovar ou passar fio dental.
07. A saúde bucal pode influenciar outras doenças do corpo?
Sim. Infecções e inflamações na boca podem levar a problemas no coração, diabetes, alterações no parto dentre outros.
08. Qual a diferença entre limpeza e raspagem?
A limpeza ou profilaxia remove placa e tártaro superficiais. Já a raspagem remove o cálculo abaixo da gengiva.
09. Como a respiração bucal afeta a saúde dentária?
Respirar pela boca resseca os tecidos, reduz a ação da saliva, aumenta o risco de cáries, mau hálito, alterações na mordida e até problemas no sono.
10. Como o Ronco e a apneia afetam a saúde geral?
Eles reduzem a qualidade do sono, prejudicam a oxigenação e podem causar cansaço, pressão alta, problemas cardíacos ,de memória e altera a imunidade.